[Dicas] Qual o melhor tênis para meus pés?

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Uma das maiores dificuldades que tive ao começar a correr foi escolher o calçado adequado para o tipo de exercício que praticava, a corrida. Inicialmente escolhi qualquer tênis que encontrei por aqui mesmo, até a coisa começar a ficar séria, senti várias dores e tive que parar por um tempo, visitei uma loja especializada e, com a ajuda do vendedor, conseguimos escolher o ideal para meus pés.

Acredite em mim, faz toda a diferença no treino...
Primeiramente você tem que ter consciência de que vai investir num tênis, não apenas gastar... Escolher um calçado de qualidade vai fazer com que você evite lesões e te dar uma nova experiência no treino. E onde eu quero chegar com esse papo de "investir", "ter consciência"? Um BOM tênis de corrida não é barato, podendo passar até as casas dos 3 dígitos para quem é profissional.



TIPOS DE PISADA:
 É possivel identificar seu tipo de pisada com ajuda da imagem abaixo.
fonte: http://globoesporte.globo.com/platb/correndoatras
Minha pisada é Normal (ou Neutra), uma dica pra facilitar a identificação da pisada é molhar seu pé e pisar numa folha de papel ou no chão seco, compare com desenho acima o que mais se assemelha ao seu formato de pisada.
Sabendo o seu tipo, vá a uma loja especializada, converse com o vendedor e procure um modelo que lhe agrade e que caiba no seu orçamento. Existem várias marcas no mercado e modelos nos mais variados preços, pesquise um pouco que é possível encontrar.

O site Melhor Tenis fez um TOP 10 de marcas com seus usuários:
1º – Asics
2º – Mizuno
3º – Nike
4º – Olympikus
5º – Reebok
6º – New Balance
7º – Adidas
8º – Fila
9º – Puma
10º – Diadora

Os meus são Asics e são muito recomendados por experiência própria.
Não esqueça de acompanhar o Projeto Atleta no Instagram pelo meu perfil pessoal ou procurando a Tag #ProjetoAtleta na seção de busca. Curtam também a FanPage no Facebook!
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

2 comentários:

Unknown disse...

Muito massa guga!
A minha pisada tambem eh neutra. Comprei um asics gel recentemente dos mais frakinhos e nao me arrependo. Mizuno eh mais salgadinho o preço. Próximo irei pesquisar melhor e investir num bom mesmo pq afinal agora eu ja sou (quase) atleta neee hehe

Unknown disse...

A minha pisada é neutra puxando para a supinada. O meu tênis é o Asics e é mesmo muito bom! Estava sentindo umas dores no calcanhar (acho que foi devido ao uso diário de sapatilhas), como trabalho em pé, andando de um lado para o outro, resolvi usar durante uma semana o meu tênis e pronto, não senti mais dor nenhuma!

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Voltar ao Topo