Minha rotina de Exercícios / Alimentação.

domingo, 12 de maio de 2013

Resolvi fazer um post diferente hoje, saindo um pouco da rotina de escrever dicas ou receitas, trago um relato do que venho fazendo nesses 4 meses de projeto (o que já rendeu 10kg a menos na balança). Apenas reforço que essa é a rotina em que o meu corpo se adaptou, comece aos poucos e adapte-se a uma que seja do seu estilo.



-Primeiro: Você TEM QUE fazer uma atividade física!
Entrar em forma não é só fechar a boca e mudar os hábitos alimentares, com o exercício o seu corpo queima a gordura em excesso e acelera os resultados. Eu escolhi a corrida, é democrático, prazeroso e tem um bom gasto calórico. Inicie com duas atividades por semana com baixa intensidade, aumente pra três, depois aumente a intensidade... devagar se vai ao longe!


-Segundo: Você TEM QUE mudar seus hábitos alimentares!
Essas são as duas regras que não podem ser quebradas em hipótese alguma. Lembre-se: "Pra alcançar um objetivo, deve-se fazer sacrifícios" . Se você AMA comer, sente prazer nisso, tudo bem, mas coma coisas que vão fazer bem ao seu corpo. Muito se engana aquele que fica sem comer pra perder peso, o alimento é a fonte de energia pro nosso organismo. Tem arroz ou Macarrão? Porque não integral? Vai comer fora? Peça algo à parte. Tudo é questão de força de vontade!

Eu costumo dizer que evito 4 coisas:
-Fritura
-Massas
-Doces
-Refrigerantes
Hoje nem sinto falta...

Rotina:
Despertador programado para as 5:30 da manhã, acordo e geralmente como Pão integral ou Pão Sírio com Queijo mussarela e Presunto light, saio para correr às 6h. Dependendo da minha disposição eu corro 3km (mínimo), 5km ou 10km quando estou muito disposto (só aconteceu uma vez...), após a corrida eu sigo direto para a academia onde fico por volta de uma hora ou uma hora e meia.
Na volta tomo um Whey Protein e não lancho nada, apenas bebo bastante água até a hora do almoço.
Para almoçar quase sempre como arroz integral ou macarrão integral, Peixe ou Frango (evito carne vermelha) e um molho de tomate com cebola, coentro e pimentão verde. Para beber: Suco ou Água sempre após a refeição.
Lanche da tarde: Maçã, Melancia, Club Social Integral ou Cookie Integral.
Jantar: Sempre janto no estacionamento do cursinho, então não tem como ser algo grandioso, preparo um pão sírio com alface, tomate, carne de soja ou frango. Quando estou em casa como Inhame com Ovo, ou um Omelete de sardinha com dois ovos ou uma porção menor do que comi no almoço.
Detalhe: Tudo que for fritura é feito numa frigideira anti aderente ou preparado com um fio de azeite.
Antes de dormir eu também não como nada, se a fome for insuportável eu detono uma fruta, mas evito e fico somente na água mesmo.


É isso pessoal, qualquer dúvida é só comentar. Todos os dias eu posto fotos dos meus treinos no instagram, dá pra encontrar usando a hashtag #ProjetoAtleta e #Egoistapelasaude. Curtam também a fanpage no facebook clicando aqui.

#KeepRunning
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

2 comentários:

Raphayukio disse...

eu preciso melhorar minha força de vontade em meus hábitos alimentares.
Pela manhã e pela tarde faço tudo certinho, porém a noite o monstro do armário ataca.

Augusto Farias disse...

à noite é complicado mesmo... mas tem como agüentar!

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Voltar ao Topo