3km, minha distância mágica.

terça-feira, 17 de março de 2015

Já ouviram aquela frase... devagar e sempre?
Pra quem tem uma rotina muito agitada e o tempo de exercício durante a semana é curto, eu recomendo essa distância porque funciona perfeitamente comigo!
O Objetivo aqui é fazer todo o percurso correndo... mas vamos ver né gente, a distância já é baixa, querer fazer caminhando não dá... Ao mesmo tempo, se você estiver iniciando, corra o que aguentar e termine caminhando. Fiz isso quando retomei os exercícios e não fazia nem 1km correndo.


Você vai perceber que ao fazer disso a sua rotina, associada à boa alimentação, sua saúde irá melhorar consideravelmente. Vai perceber também que, ao perder peso e fortificar a musculatura, ficará bem mais fácil esse percurso de 3km, ou você irá ficar mais rápido (cansar menos), ou irá ter vontade de aumentar a distância pra 4km... 5km...
Particularmente eu prezo pela intensidade. Se sei que ainda não aguento correr 4km direto, eu faço 3km numa velocidade que supere a do dia anterior e treino isso durante a semana inteira. No fim de semana seguinte, eu faço a tentativa de aumentar a distância.

No começo eu fazia esse percurso em 27-28 minutos porque eu caminhava os últimos metros. Ao passar do tempo eu já faço tudo correndo e tento aumentar a resistência e velocidade.


Tempo apertado não é desculpa pra falta de exercício.
Acordar meia horinha mais cedo é tempo suficiente pra fazer uma boa atividade!

Keep Running!!!
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Voltar ao Topo