Meus primeiros 10k

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Hoje eu consegui um fato histórico na minha vida de corredor, consegui correr 10km!
Tudo começou ontem, quando eu resolvi encarar o desafio pessoal de passar uma hora correndo, daí eu percebi que se eu já tinha feito 5km em 35min, dava pra fazer 10km se aguentasse um pouco mais, então comecei a me preparar psicologicamente.
Acordei, me organizei e fui comer algo que me ajudasse na corrida: Pão sírio com Mussarela (Ví essa dica no blog Eu-goísta), bebi minha Maltodextrina com Arginina (Suplementação que reforça na energia), alonguei (Coisa que nunca faço) e saí. Levei uma garrafinha de 500ml de água que ajudou e MUITO durante o trajeto, na verdade eu usei mais pra me molhar do que pra beber, e o peso da garrafinha incomodou um pouco, tive que ficar passando de uma mão pra outra porque cansava.
Quando cheguei nos 4kms comecei a sentir umas dores por causa da respiração, diminuí o ritmo e logo passaram. Dos 5km aos 7,5km foi tranquilo, me arrisquei até aumentar um pouco a velocidade, mas quando cheguei nos 8km até os 10km foi um sofrimento, o tempo passava devagar, eu queria logo chegar no final, no fim deu tudo certo! Completei a corrida em 1:14:44, uma média não tão boa, mas achei ótimo pra primeira vez, fiquei com uma dor de cabeça que durou a tarde inteira, vou tentar me alimentar melhor assim que chegar do treino.
É isso, já me sinto pronto pra arriscar uma prova oficial!
Segue o mapa da corrida.


Lembem-se de acompanhar as fotos dos treinos pelo Instagram com as hashtags #ProjetoAtleta e #Egoistapelasaude e de curtir a fanpage no Facebook clicando aqui.

#KeepRunning
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

1 comentários:

Unknown disse...

Aaaae! Orgulho de tu fera! Muito bom ver teu avanço e principalmente tendo acompanhado cada passo!
Super powers!
;D

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Voltar ao Topo