#1 Papo de Atleta - Paula do Blog EU-goísta.

domingo, 21 de abril de 2013

Estreia hoje a seção de entrevistas do blog com a intenção de motivar cada vez mais a vocês mostrando a vida real de pessoas como nós, que trabalham, cuidam da casa e ainda assim conseguem um espaço para cuidar do corpo e da saúde.
Nossa primeiríssima entrevistada será Paula Soares (Paulinha) do blog EU-goísta, uma pessoa que me ajudou bastante a sair do sedentarismo e também influenciou na criação desse blog, mas ela mesma irá se apresentar na nossa primeira pergunta:

-Paulinha, fale um pouco sobre você...
Oie turma do Projeto Atleta! Prazer aparecer por aqui, acompanho tudo haha. 
Eu sou mais uma dona de casa, mãe e esposa que trabalha duro fora e dentro de casa. Tento me colocar como prioridade porque sei que não dou conta de cuidar de todas as responsabilidades se eu não estiver bem em primeiro lugar. 

-Quando deu aquele “estalo” que você pensou: “preciso me cuidar”. Como foi?
Minha história é dividida em 2 partes, uma quando na adolescência cansei de arrastar minha obesidade como desculpa para não ter coragem de fazer nada e me revoltei rá! Perdi bastante peso gradualmente e naturalmente só controlando a alimentação mas dai engravidei aos 21 e após meu filho completar 1 aninho cheguei no meu maior peso na fase adulta +ou- 110 kgs. 
Dei um basta quando comecei a ver que ser obesa me impedia de viver ativamente com meu filho, com energia e saúde para acompanha-lo, até evitava alguns lugares com praia por exemplo, porquê não me sentia confortável. 
E por ele tive coragem de recomeçar o processo de reeducação alimentar praticamente sozinha, lendo muito e sendo sensata nas minhas escolhas. 

-Como te conheço a algum tempo, sei que você perdeu peso valendo mesmo, foi uma média de quantos quilos em quanto tempo?
No período de 2 anos eu me livrei de 40 kgs, foi resultado de muita dedicação e disciplina com alimentação e exercícios (que comecei firme só depois de 1ano e meio de reeducação alimentar). 

-Como foi a ideia de criar o blog? Quais as intenções do blog?
O blog praticamente foi ideia tua kkkkk sempre escrevo muito, mas para mim mesma. E a idéia de colocar esses blablablas num blog aberto me pareceu  um incentivo pra manter o foco no meu próprio progresso e compartilhar as dificuldades e vitórias que vivo, servindo talvez de apoio para quem também vive esse dilema de como cuidar de si mesma e balancear todo o mundo ao redor rsrs. 

-Porque o nome "EU-goísta"?
Eu-goista foi um trocadilho que me veio a mente (to sempre imaginando coisas assim- o fantástico mundo de Paula hihi) que significa eu sendo egoísta por minha saúde mental e física. 

-Quais atividades físicas você pratica, com que frequência?
Eu mudei minha vida completamente na área de exercícios. Era moderadamente ativa em esportes na época de escola (mas nunca cuidei da alimentação-por isso sempre fui a obesa "meio saudável") mas depois de adulta, minha atividade se resumia a levantamento de garfo e correr (morrendo) atras do meu bebê. 
Hoje eu sou extremamente ativa, mas porque peguei gosto mesmo. Amo estar em movimento. 
Faço spin 2x por semana (paixão), alterno com corrida na esteira ou quando o clima ajuda vou para as ruas correr ou trilhar de bike. 
Nos dias intermediários faço trabalho com pesos (interval training, nike training club, p90x, etc)
Nos dias "off" faço yoga que também me apaixonei e tem me ajudado muito a entrar em sintonia comigo mesma e ter mais equilíbrio pois sou super estabanada e hiperativa. É ótima para alongar também, alivia as tensões. 

-Pensa em encarar outras atividades?
Claro! Tenho que estar sempre me desafiando. Enjôo muito rápido hehe talvez natação agora que entramos na primavera o clima esta esquentando. E pegar mais pesado nos pesos, estou amando os resultados. 

-E quanto à alimentação, sempre teve uma alimentação saudável ou teve de se acostumar aos novos sabores?
O queee? Mudei 180 graus haha
O único tomate que comia até os 22 anos era no ketchup kkkk hoje encontrei equilíbrio com o vegetarianismo, sou ovo-lacto-vegetariana (só não como carnes- ovos, leite e derivados sim). 
Fui aos poucos, não forcei a barra demais no começo porque sabia que não iria manter por muito tempo se fosse totalmente radical e cortar tudo que amava logo de cara. 
Nunca consegui fazer nenhuma dieta especifica, fazer o que os outros estipulam pra mim não é meu forte. 

-Tem recebido apoio da família? Todos entraram na onda light também?
Ai foi meu calcanhar de aquiles por muito tempo. Após casar, coloquei alguns quilinhos de volta porque a família aqui não é nada light e como eu que cozinho, acabei me deixando levar. Recuperei o controle praticamente escrevendo no blog e recebendo apoio de todos que acompanham na fanpage e instagram. 

-Tinha algo que te incomodava antes que hoje não faz parte da tua vida mais?
Morria de vergonha de ir na praia por exemplo. Ia de calça comprida jeans e evitava ao máximo. Agora eu vou é de bikine e não to nem ai pra quem olhe pras minhas celulites, estrias e excesso de pele. Auto-estima agora faz parte do meu dia a dia de amor próprio :)

-Quais as dificuldades que surgem na tua vida saudável?
Nem sempre é fácil manobrar família, trabalho e responsabilidades com minhas próprias prioridades. Procuro fazer meu melhor mas não fico mais frustrada quando não consigo. Procuro equilíbrio acima de tudo. 

-Algum recado pra dar à quem se interessa em começar um vida com a saúde em dia?
Tem que querer muito. Ter uma motivação bem clara na mente que vai te levar a transformação de verdade que começa na mente. "70% psicológico, 15% alimentação 15% exercícios " como li numa entrevista com o ultramaratonista Karnazes. 
Ser sensível as suas necessidades mas sempre tentar ir um pouco mais além, se desafiando sempre. Fazer mudanças pequenas, mas constantes, assim que consegui tudo que sempre quis. 
Muitíssimo importante também é ter paciência! Resultados vão ser evidentes nas primeiras semanas, depois vai ficando cada vez mais devagar, confie no processo e você chega lá, não adianta desesperar e querer virar super homem ou mulher maravilha da noite pro dia porque NÃO adianta- já testei essa alternativa haha. 

Vamos agora ao Bate bola, Jogo rápido.
-Atividade física preferida?
Spinning/biking

-Comida preferida?
Hmmm pode ser uma lista não? Kkkk chocolate (meio amargo por favor rsrs)

-Primeiras atitudes ao enfrentar um apocalipse zumbi?
Kkkkkkkk dar uma de Chuck Norris! Enfrento tudinho kkkkk

-Brigadeiro?
Naaa. Perdi o gosto... Muito doce e muita gordura pra mim hoje. Hábito do mais saudável faz a força!

-Uísque ou água de coco?
Sem dúvida água de coco. Odeio bebida. Raras vezes tomo só pra acompanhar. 

-Paula daqui a 1 ano?
Linda, loira, poderosa, vivendo numa mansão em Beverly Hills com minha família haha deixa eu sonhar!

-Blogs que te influenciaram a criar o teu blog?
Influencia direta nenhum mas sempre segui muitos, a maioria americanos (Go Kaleo, The token fat girl, the lean green bean, Bex Life, It's not a diet-it's your life, Fit Villains, Oh she glows, Veggie kids, Blogilates, entre outros). 

-Fim de semana = pizza?
Não sou mais extremamente restrita na alimentação se tiver com muita vontade eu como o que quiser (com moderação e respeitando porções)

-Defina Paula em uma palavra.
Abençoada =] 
Teimosa também vale? Aff falo demais hehehe

Muito obrigado Paulinha pela entrevista, visitem o blog EU-goísta clicando aqui, a fanpage do facebook clicando aqui, e sigam o instagram dela pelo perfil @eugoista e pela hashtag #Egoistapelasaude.
Se quiserem acompanhar as fotos dos meus treinos diários, acompanhem no instagram pela hashtag #ProjetoAtleta e #Egoistapelasaude.

#KeepRunning
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

3 comentários:

Unknown disse...

AAAAH, adorei a entrevista!!! Muito divertida!!!

Unknown disse...

Adoreiiiiiii!!! Parabéns Paulete!!!!

Unknown disse...

Massa demais! Natação no verão? Boaaa garota!

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Voltar ao Topo