Mas antes, alguns avisos... Não adianta fazer dieta ou mudar o hábito alimentar sem realmente QUERER mudar... Por mais que o médico diga que você não pode comer carne, ou doces, ou frituras, se VOCÊ não quiser, não tem quem faça o milagre da mudança.
Vamos às dicas:
1- Negative os alimentos: Digamos que você está num self-service e encara a seção de sobremesas cheia de brigadeiros, pudins, mousses, tortas... Pense como você vai se arrepender de ter comido, pense que não gosta mais de doces (pode ser até que você realmente passe a não gostar mais)... Lembrando que, comer uma fatia pequena da torta não tem problema, mas comer a torta inteira já é demais. Tenha limites!
2- Planeje sua alimentação diária: Faço isso todos os dias e dá muito certo... na verdade, não é muito diferente do que um nutricionista faz... ele te entrega uma tabela com o que você pode comer em determinados horários. Faça isso ao amanhecer ou na noite anterior, ajuda bastante.
3- Beba mais água: Ninguém engorda bebendo água,
4- Se exercite: Pode parecer óbvio, mas o fato de praticar alguma atividade física vai aumentar a sua resistência aos "alimentos não planejados", comigo funciona nesse pensamento - Se eu comer isso, não vai ter adiantado de nada os 45 minutos de corrida hoje pela manhã.
5- Não leve pra casa o que você não pode comer: Resistir à alguma coisa fica muito mais fácil quando não existe a tentação, agora se você mora com outras pessoas que não estão nem aí pra alimentação, use as outras dicas ;)
6- Coma de 3 em 3 horas: Recomendação padrão para qualquer pessoa que deseja mudar o hábito alimentar, não espere a fome atacar com tudo, tenha sempre um lanche por perto e acostume-se a comer nos horários determinados. Almoçou às 12h? Coma algo às 3h, Jante às 18h...
7- Tenha foco: Pense no objetivo final, não encare nada como sacrifício e sim como mudança de vida.
8- Palavras mágicas: Se todas dicas não derem certo, parta pro Plano B, diga uma dessas 3 palavras mágicas: "Não quero", "Não posso" ou simplesmente "Não, obrigado".
Com o tempo você vai se acostumar a não ingerir mais certos tipos de alimentos e não vai sentir mais falta nenhuma.
Aproveite que está por aqui e curta a página do Projeto Atleta no Facebook clicando aqui ou no botão no menu lateral.
Acompanhe o projeto também no Instagram pelas Hashtags #ProjetoAtleta e #Egoistapelasaude.
#KeepRunning