5 dicas de como mudar seus hábitos alimentares.

domingo, 19 de maio de 2013

Depois de pensar algum tempo, achei que este seria o post ideal para o momento em que estou vivendo, já aceito comer inúmeras coisas que antes eu nem  passava por perto, tudo foi feito de uma forma gradativa e sem impacto, tanto que o titulo do post quase seria "Como mudar seus hábitos alimentares (sem impacto)", mas achei melhor seguir o padrão dos outros posts de dicas e ficou esse titulo mesmo.


De início eu deixo claro que não sou nenhum especialista na área e essas dicas são baseadas na minha experiência ok? Vamos lá!

Esteja aberto a novos sabores: Coloquei essa como primeira dica porque é óbvio, se você não QUISER, não tem santo que faça o hambúrguer cair da sua mão e aparecer um pedaço de brócolis que tenha o mesmo sabor e menos calorias. Cada comida tem a sua caracteristica (cheiro, sabor, valor nutricional...)

Experimente: Ok, você aceitou comer, mas não adianta de nada aceitar e não colocar a mão na massa... digo... na salada. E nem venha com essa de dizer que não gosta porque tem um cheiro ruim, muita coisa tem cheiro ruim e é bom (não lembro de nada agora mas sei que tem), pegue um pouco e coma!

Não exija muito de si: É praticamente impossível mudar o hábito alimentar do dia pra noite, lembre-se que você passou a vida inteira comendo de um jeito, não tem como deixar tudo de lado de uma vez só, faça aos poucos. Diminua as porções, troque a carne vermelha por uma carne branca, troque o refrigerante pelo suco. Devagar se vai ao longe (frase batida do blog).

Quebre preconceitos: Essa dica é quase igual à primeira, mas aqui o foco não é aceitar algo que você nunca experimentou e sim fazer você experimentar algo que sua mente diz que você odeia e que não quer comer. Pense que tal comida que não entra de jeito nenhum é fruto de uma rejeição da sua época de criança, faz um bom tempo não é? Mude, quebre esses preconceitos!

Misture: Se não é saboroso sozinho, misture-o a algo que você ame! Vou dar um ótimo exemplo que funcionou comigo: Yakissoba! Nunca na minha vida eu comeria as Acelgas, Brócolis, Couve, Champignon... mas tudo junto fica uma delícia! Associe aqui a dica número 3, vá devagar e não cobre demais de si mesmo.

Então é isso amigos, lembrem-se que a sua saúde é mais importante! Ter uma alimentação saudável com certeza vai evitar várias visitas a um médico futuramente.
Se quiser acompanhar fotos dos meus treinos diários é só procurar as hashtags no instagram #ProjetoAtleta e #Egoistapelasaude. Curta também a página no facebook clicando aqui ou no menu lateral.

#KeepRunning
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Voltar ao Topo